sábado, 26 de julho de 2008

PROGRAMA DE GESTÃO SECTORIAL AUTÁRQUICA!


Esta é a visão do coordenador do Blog, portanto submetida aos seus princípios de desenvolvimento sustentado eco-eficiente, baseado na interligação e interdependência das actividades territoriais. O pensamento, como não podia deixar de ser, é genuinamente social-democrata, inspirado no modelo que se preconiza para uma maior justiça social, para um maior humanismo e para o interclassismo pleno, onde todos possam participar democraticamente, em igualdade de oportunidade, sem lugar para hierarquização de estatutos de importância social, baseada em Poder de humilhação dos cidadãos!
Portanto, o nosso modelo de desenvolvimento começa com o desenvolvimento do modelo social, sem pretensiosismos de classes e com igual dignidade individual, contra feudos de privilegiados e contra a segregação de elites dominantes, quase sempre apostadas em submeter os mais humildes à autoridade da vontade egoista e interesseira, dos que querem ser donos absolutos de tudo!
A nosso ver, à nascença e à morte pertencemos igualmente ao mesmo destino e somos do retorno do mesmo pó; logo, ninguém pode ser dono do que pertence a todos e a ninguém em concreto!
É com este desprendimento, que temos de gerir a nossa realidade comum, com a inclusão do esforço de todos e o justo proveito da participação de cada um!
As várias áreas de gestão têm de estar interligadas, no sentido de as planificações sectoriais serem sinérgicas e dinamizadoras dos pressupostos, umas das outras, para concorrerem para os objecivos executivos municipais. É uma tarefa que exige forte preparação intelectual e grande conhecimento generalista, mas que tem de constituir o perfil da Presidência do executivo, na sua missão de orquestramento das vereações! Só assim podemos ter um cabal desenvolvimento dos programas eleitorais sufragados, a bem dos munícipes e a bem do prestígio do Partido governador do município, para que se concretize a tal credibilidade e a fidelidade aos ideais, que todos esperam da social-democracia, infelizmente ainda incumprida!

Sem comentários: